1. FKB
  2. Artigo
  3. Engenharia de peso

Contato Rapido

MENU
FKB

Engenharia de Peso

Nos últimos meses, Engenheiros FKB se dedicaram a desenvolver e fabricar mais de 20 toneladas de Aço Inoxidável em Comportas.

Por Dia

Engenharia de Peso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhe no Facebook00
  • Compartilhe no Google Plus00
  • Compartilhe no Twitter

Nos últimos meses, Engenheiros FKB se dedicaram a desenvolver e fabricar mais de 20 toneladas de Aço Inoxidável em Comportas, Stop Logs e Grades para obra do Interceptor de Esgoto ITi-7, que terá 7,5 km de extensão, embaixo da Marginal Tietê, além de coletores-tronco ao longo desse caminho. Com 3,4 metros de largura e 2,65 metros de altura e até 18 de profundidade, será um túnel que transportará o esgoto de 740 mil pessoas para a estação de tratamento (ETE) em Barueri.

E dentre todos esses equipamentos haviam 3 Comportas modelo VCO19 DN 2000x2700mm, as quais serão submetidas a 13 MCA, pressão que resulta mais de 70 toneladas de força sobre cada Comporta e uma vazão média de aproximadamente 648.000 litros por minuto em cada comporta.

Tamanha responsabilidade que a maior empresa de Saneamento da América Latina, não deu margem para passar qualquer detalhe sem sua avaliação e aprovação, em busca de garantir vosso perfeito funcionamento.

As comportas em questão foram checadas e avaliadas em todos memoriais de cálculos, e submetidas a Inspeção final com teste hidrostático, apresentando resultado 100% satisfatório e surpreendente, mesmo sob 110% da pressão máxima.

É com muita satisfação e orgulho, que a Diretoria FKB parabeniza toda sua equipe, por estarem não só contribuindo a empresa FKB, mas também ao desenvolvimento da sociedade e de um Brasil melhor, através desses equipamentos ajudaremos a tratar o esgoto de milhares de pessoas, favorecendo assim um país mais limpo e saudável.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhe no Facebook00
  • Compartilhe no Google Plus00
  • Compartilhe no Twitter

Veja Também

Artigos Relacionados



Podemos Ajudar?